Hábito de dormir com Pets, traz problemas de saúde?

Nossa sociedade mudou!! Trabalhamos muito, temos pouco tempo de lazer seja com a família seja com amigos e o Pet vem suprir nossas carências e solidão.

Nós precisamos do contato físico e o Pet sabe fazer isso muito bem, independente do nosso estado emocional, podemos estar muito felizes ou muito tristes, endinheirados ou com muitas dívidas nada se altera.

Existem estudos que revelam que as pessoas preferem ficam em companhia dos seus pets do que sair para passear, e é evidente que irão subir no sofás e camas e a pergunta de que… traz doença de fato é verdade??

Sem pensar muito eu te respondo… Depende exclusivamente do Tutor!!

Se o Tutor leva periodicamente ao veterinário, o pet não tem doença na pele nem nos ouvidos, está livre de verminose, frequenta regularmente o banho e tosa, utiliza anti pragas e carrapatos mensalmente e quando faz passeios nas ruas tem a preocupação de higienização das patas, não há nada que desabone o fato do pet dormir com o proprietário.

Porém se quaisquer das colocações feitas no parágrafo anterior não estão sendo cumpridas, pode sim representar um problema para a sua saúde.

Portanto quer seu pet sobre a cama?? Cuide da saúde dele e consequentemente da sua!